Dicas para começar a vida de namoro certo

vida de namoro
vida de namoro
Site de relacionamento grátis

Solteiro e à procura de amor em sites de namoro? Mesmo que possa ser difícil encontrar o parceiro perfeito. A utilização destas dicas pode ajudá-lo a começar uma vida de namoro saudável, apaixonar-se por alguém para toda a vida e criar uma ligação saudável.

Expectativas de encontrar amor e uma relação

Muitos de nós começam a namorar ou começam a procurar um parceiro a longo prazo com um conjunto de expectativas pré-definidas (por vezes irrazoáveis) em mente, incluindo como a pessoa deve ser e agir, como a relação deve desenvolver-se, e os papéis que cada parceiro deve desempenhar. Os seus antecedentes familiares, o impacto do seu grupo de pares, as suas experiências anteriores, ou mesmo os valores retratados em filmes e programas de televisão, podem todos ter um papel na forma como percebe o mundo. Muitos destes pressupostos irracionais podem levar ao sentimento de desapontamento numa nova relação e fazer com que qualquer parceiro possível pareça inadequado.

Os desafios de encontrar o amor

Está solteiro e à procura de um verdadeiro parceiro? Tem dificuldade em encontrar o par certo? É demasiado fácil ficar desapontado quando se procura o amor ou acreditar nos estereótipos nocivos sobre a vida e as relações de namoro que são comuns.

Muitos de nós podem achar desafiante descobrir o parceiro romântico ideal por causa da nossa bagagem emocional. Pode ter crescido num lar sem uma relação forte e saudável como modelo a seguir, levando-o a questionar-se se tal coisa existe mesmo. Ou talvez só tenha tido pequenas relações e se tenha esforçado por mantê-las. Devido a uma questão não resolvida da sua história de relacionamento ou da vida de namoro, pode atrair o tipo errado de pessoas ou continuar a tomar as mesmas más decisões. Talvez não se esteja a colocar nas situações ideais para conhecer a pessoa certa.

Ser solteiro tem muitos benefícios, incluindo a liberdade de seguir os seus próprios interesses e hobbies, a capacidade de desfrutar da sua própria companhia, e a capacidade de apreciar momentos de paz sozinho. A vida sozinha também pode parecer frustrante se estiver ansioso por partilhar a sua vida com alguém e quiser estabelecer uma relação significativa e duradoura.

Qualquer que seja a situação, pode ultrapassar as suas barreiras. Estes conselhos ajudá-lo-ão a começar a encontrar uma relação feliz e duradoura, mesmo que tenha sido queimado no passado ou que tenha uma vida de namoro má.

Pense no que é verdadeiramente valioso

Separe o que precisa do que quer num parceiro. As necessidades não podem ser negociadas; só os desejos podem.

A lista de desejos inclui coisas como profissão, inteligência, e características físicas como peso, altura, e cor do cabelo. Mesmo que certas qualidades pareçam ser primeiro muito necessárias, descobrirá frequentemente que tem vindo a restringir desnecessariamente as suas opções ao longo do tempo. Por exemplo, pode ser mais crucial localizar alguém que o seja:

  1. Curioso em vez de extremamente inteligente.
  2. Sensual, em vez de sexual.
  3. Atencioso em vez de atraente.
  4. Misterioso em vez de glamoroso.
  5. Humoroso em vez de rico.
  6. De uma família com valores semelhantes em vez de alguém de uma classe ou origem cultural particular.

As necessidades são diferentes dos desejos na medida em que são as características mais importantes para si, tais como os seus valores, aspirações, ou objectivos de vida. Estas provavelmente não são as coisas que pode aprender sobre alguém, observando-o na rua, observando o seu perfil em sites de encontros gratuitos, ou tomando uma bebida rápida com ele num pub antes da hora de fechar.

Não faça da sua busca por um parceiro o centro da sua vida

Concentre-se nas actividades que aprecia, na sua carreira, na sua saúde, e nas suas relações com a família e amigos. Quando se concentra em fazer-se feliz, manterá a sua vida equilibrada e fará de si uma pessoa mais atraente quando conhecer alguém especial.

Reconhece as tuas próprias imperfeições

Todos têm falhas, e para que uma relação dure, queres que alguém te ame por quem tu és, não por quem desejas ser ou por quem eles acreditam que deves ser. Além disso, o que considera uma falha pode ser algo que outra pessoa considere estranho e atractivo. Ao eliminar qualquer pretensão, encorajará a outra pessoa a fazer o mesmo, resultando numa relação mais verdadeira e duradoura.

Lembre-se de que a primeira impressão nem sempre é fiável

Tenha em mente que as primeiras impressões nem sempre são correctas, especialmente quando se trata de site de namoro online. Leva sempre tempo a conhecer verdadeiramente alguém, e é preciso estar com ele numa variedade de situações. Por exemplo, como é que esta pessoa lida bem com o stress quando as coisas não correm como planeado ou quando está cansada, desiludida ou com fome?

Pense em divertir-se como prioridade

Sites de namoro, eventos para solteiros, e serviços de encontros rápidos, tais como encontros rápidos, podem ser agradáveis para algumas pessoas, mas também podem sentir-se como entrevistas de emprego de alta pressão para outras. E, apesar da crença popular, existe uma diferença significativa entre encontrar a carreira certa e encontrar um relacionamento real.

Em vez de navegar em sites de namoro em linha ou sair em bares, considere o seu tempo como uma única pessoa uma oportunidade para alargar o seu círculo social e participar em novas actividades. Faça do divertimento o seu objectivo principal. Encontrará novas pessoas com interesses e valores semelhantes se prosseguir actividades de que gosta e se colocar em novas situações. Mesmo que não encontre alguém especial, terá passado um bom bocado.

Conclusão

Todas as relações mudam com o tempo. O que se quer de uma relação no início pode não ser o mesmo que você e o seu companheiro querem alguns meses ou anos mais tarde. Aceitar mudanças numa relação amorosa deve fazer de si uma pessoa melhor, tornando-o mais bondoso, mais carinhoso e mais solidário.

Pode escolher entre uma grande variedade de aplicações e sites de namoro, e nem sequer é suposto pagar por eles.

Os sites de namoro devem atrair um grande número de utilizadores para serem bem sucedidos. Não importa quantas características incríveis tenha um serviço de encontros, se ninguém o estiver a utilizar, não será útil. Por isso, antes de escolher uma plataforma, pense em qual delas fornece o que procura. Ao utilizar um site de encontros, tenha em mente que divertir-se é o objectivo principal na sua viagem de namoro.

0 Shares:
You May Also Like