A pergunta é para solteiros. Estou Pronto para um Relacionamento?

solteiros
solteiros
Site de relacionamento grátis

Todos têm sido solteiros em algum momento das suas vidas, e é uma óptima altura para explorar. Então, porque é que os solteiros têm tanta dificuldade em namorar? Namorar é difícil para os solteiros porque eles não têm a certeza se querem comprometer-se com uma pessoa.

Uma única questão estará na sua mente para o resto da sua vida de solteiros: Estou pronto para um relacionamento? Encontrar-se-á a pensar nisso quando estiver com alguém novo, e mesmo quando estiver solteiro. A resposta a esta pergunta é diferente para todos. Algumas pessoas simplesmente não estão prontas para se comprometerem, enquanto outras procuram aquele alguém especial com quem podem passar a vida. Estes artigos irão responder às suas perguntas sobre a vida solteira e ajudá-lo-ão a descobrir o que realmente deseja das relações.

Embora não exista uma fórmula universal para determinar quando um indivíduo está “pronto” para avançar para algo sério, existem alguns sinais que indicam uma potencial prontidão (ou falta dela).

ESTÁ PRONTO PARA UMA RELAÇÃO SE TIVER ESTES SINAIS
Está pronto a comprometer-se

Estar numa relação, envolve algum tipo de compromisso. Estar com alguém implica também estar pronto para o seu encontro a meio caminho. Comprometer significa valorizar a opinião da outra pessoa. Relações bem sucedidas requerem duas pessoas dispostas a abdicar um pouco de si próprias em benefício do seu parceiro e isso começa por estar abertas a fazer compromissos.

Já ultrapassou a sua última relação

O importante é deixar os seus ex e relações passadas no passado onde eles pertencem. Saberá que está novamente pronto a sair quando tiver desistido da sua história, poderá pensar no seu ex com neutralidade, compaixão e compreensão.

Conhece-se a si próprio melhor do que nunca

Namorar é divertido, mas a vida solteira também pode ser óptima. Merece amar e ser amado, independentemente do seu estatuto de relação!

Ser solteiro pode ser uma época de intensa auto-descoberta. Isto não significa que seja fácil, mas aprenderá a aceitar quem é e o que realmente lhe interessa na vida durante este período. Se os seus amigos e família disserem que gostam da nova pessoa que emergiu destas descobertas – mesmo que seja o quanto se está a divertir – então talvez lhes dê outra oportunidade!

Não tem uma lista de verificação para “parceiro ideal”

As pessoas estão prontas para o amor quando não têm um conjunto de expectativas e listas de obrigações. Querem simplesmente encontrar alguém maravilhoso para amar e partilhar a sua vida. Estar aberto a um leque mais vasto de parceiros. Deite fora a sua lista de verificação, deixe-se estar no momento.

Não decida namorar alguém só porque é solteiro

Agora és solteiro, mas isso não significa que devas começar a namorar com alguém que seja solteiro. Se a pessoa tem qualidades que a tornarão um bom parceiro para a vida, então vá em frente e convide-a para sair! Não caia na tentação de namorar pessoas só porque elas são solteiras neste momento. Crie oportunidades, fazendo planos com amigos ou mesmo juntando-se a actividades da comunidade onde poderá encontrar solteiros elegíveis.

É importante que dedique algum tempo a descobrir realmente se vale a pena investir nesta pessoa neste momento ou se seria melhor para ambos separarem-se.

Está pronto para abrir o seu coração e deixar as pessoas entrarem novamente

Está pronto para uma nova relação quando se aceita por quem é. Se a ideia de uma relação séria o excita, então as probabilidades são que esteja de facto pronto para dar o salto para uma relação exclusiva.

Tome algum tempo para si mesmo e permita que a sua mente pense nesta decisão sem se apressar em nada demasiado cedo. Vale a pena correr um risco em relação a alguém novo ou deve permanecer solteiro e continuar a explorar outras opções? Não é fácil tomar estas decisões sozinho, por isso não se esqueça de obter a opinião de amigos, familiares, ou mesmo de profissionais que o possam ajudar a orientar na direcção certa.

Embora cada pessoa tenha necessidades e desejos diferentes na vida, ser capaz de colocar os sentimentos do seu parceiro à frente dos seus mostra o quanto o amor significa para eles. As pessoas não são perfeitas, pelo que por vezes pode ser muito fácil apanharmo-nos a nós próprios, mas sacrificar parte do que nos faz felizes vale sempre a pena fazer com que os nossos parceiros se sintam bem consigo próprios. Se eles souberem, no fundo, que a sua felicidade nos fará sorrir com a mesma intensidade, então as hipóteses são as coisas entre vocês os dois continuarem a crescer para algo belo!

Estão abertos a correr riscos emocionais

Quando se está pronto a correr riscos emocionais, o amor está a caminho. Se a pessoa consegue ver para além dos seus desejos e precisa do que é preciso para fazer o seu parceiro feliz, está no bom caminho para passar de “eu” para “nós”.

Correr riscos pode criar mais intimidade nas relações, contudo é importante correr riscos com alguém que o apoiará e aos seus sentimentos. Partilhar emoções pode ser assustador para algumas pessoas, mas quando se corre estes riscos, está-se a arriscar e a expor as suas vulnerabilidades. E quando o faz com alguém que está lá para si, é aí que a verdadeira magia acontece.

Então, estás pronto?

Precisas de te encontrar primeiro. ClickDate é um óptimo ponto de partida para mulheres solteiras. Com a ClickDate, os únicos indivíduos têm a oportunidade de se conhecerem a si próprios primeiro antes de se encontrarem com parceiros compatíveis para ligações significativas. Pode inscrever-se hoje!

0 Shares:
You May Also Like