Como ser melhor nos sites de namoro online

sites de namoro online
sites de namoro online
Site de relacionamento grátis

O mundo dos sites de namoro online pode ser complicado para principiantes. Encontrar alguém online é fundamentalmente diferente de encontrar alguém na vida real.

Encontrar o amor pode ser difícil, o que é uma das razões pelas quais tantas pessoas se estão a virar para os sites de namoro online nos dias de hoje. Há algumas décadas atrás, a ideia de ir à Internet para encontrar uma relação pareceria absurda para a maioria das pessoas, mas hoje em dia é normal. Cada vez mais pessoas utilizam serviços de sites de namoro online ou aplicações de encontros. Como é o caso quando se conhece alguém novo, seja online ou offline, é sensato ter em mente algumas regras de namoro.

Os sites de namoro online tornaram-se uma forma popular de conhecer novas pessoas. Checar o perfil de uma pessoa e falar com ela online pode ajudá-lo a decidir se vale a pena encontrar-se pessoalmente e ir a um encontro. Lembre-se que embora os sites de namoro online possam ser óptimos, nem todos são criados de forma igual. É importante saber o que procurar e o que evitar ao entrar no novo e excitante mundo dos encontros em linha.

O que procurar num sites de namoro online

Se quiser começar a procurar datas online, um primeiro passo importante é encontrar um site ou serviço que o ligue a outros solteiros. Muitos sites de namoro online têm períodos de experimentação, e alguns são gratuitos, por isso talvez queira experimentar alguns e ter uma ideia de como são. Ao navegar em sites, procure opções que o ajudem a ligar-se ao seu parceiro ideal ou a alguém que tenha os mesmos objectivos que você.

Por exemplo, se a religião é muito importante para si, um site de encontros religiosos pode ser um bom local para encontrar alguém que seja do seu tipo. Da mesma forma, alguns sites de encontros são adaptados a pessoas que querem algo sério, enquanto outros se concentram mais em encontros casuais.

Outra coisa que terá de decidir é se vai utilizar um sites de namoro online pago ou não. Muitas pessoas estão satisfeitas com o serviço prestado pelos sites gratuitos, mas outras pensam que a qualidade dos utilizadores é melhor nos sites pagos. Antes de se inscrever no primeiro serviço que vir, é uma boa ideia demorar alguns minutos a clicar no site, verificar as opiniões, e ver se é realmente o que procura.

O que procurar em datas potenciais online

Uma vez reduzida a sua pesquisa na plataforma, é altura de começar a pensar no tipo de pessoa (ou pessoas) que deseja namorar. Está à procura de alguém na sua área local, ou está aberto a uma relação ao longo da distância? Considere escrever uma lista de coisas que procura num encontro e coisas de que não gosta. Tenha esta lista em mente quando estiver a percorrer perfis e a enviar mensagens a pessoas.

Coisas boas a procurar num potencial encontro online são:

  • Perfis com fotografias
  • Qualidades que são importantes para si, como o sentido de humor ou uma boa carreira
  • Fidedignidade
  • Alguém que procura a mesma coisa que você.

Encontrar alguém online pode ser difícil, mas se souber o que quer e o que procurar, ajuda a facilitar o processo. Tenha em mente que diferentessites de namoro online têm as suas formas de o ligar a outros utilizadores. Dependendo da sua preferência, pode escolher um serviço que o ligue a pessoas e faça a maior parte do trabalho para si ou um site que lhe permita procurar através de utilizadores e enviar mensagens às pessoas que lhe interessam.

O que evitar num sites de namoro online

Os sites de namoro online podem ser uma excelente forma de conhecer outros solteiros, mas é importante ser cauteloso quando se fala com pessoas em linha. Se planeia conhecer algumas destas pessoas pessoalmente, deve ser ainda mais cuidadoso. A maioria das pessoas em sites de namoro online tem boas intenções, mas mantenha-se atento àqueles que parecem sombrios ou que gostam de algo fora de moda.

Quando estiver a pesquisar sites de namoro online, evite situações ou pessoas que o façam sentir-se desconfortável. Não tenha medo de bloquear ou denunciar utilizadores para dizer ou fazer coisas impróprias. Confie nos seus instintos. Preste atenção aos tipos de pessoas nos sites que está a utilizar e verifique as revisões se não tiver a certeza sobre a qualidade do serviço.

Ao inscrever-se em sites de namoro online, espera-se que dê algumas informações pessoais como o seu nome, idade, localização mais ampla, interesses, e uma imagem. Esta informação é utilizada para elaborar o seu perfil, que potenciais datas podem ver. Quando estiver a ver os perfis de outras pessoas, estas coisas podem ajudar a facilitar a sua pesquisa, dando-lhe a primeira impressão antes de decidir falar com alguém.

No entanto, há algumas informações pessoais que nunca quer revelar em linha, seja no seu perfil ou numa conversa com alguém com quem acabou de se ligar. Alguns exemplos de informações que deve evitar dar a uma pessoa que acabou de conhecer num site de encontros são:

  • Os seus endereços de casa ou do trabalho
  • Os seus números de telefone
  • As suas informações bancárias
  • As suas palavras-passe

Há algumas excepções a estas coisas. Se sair com alguém e gostar dele, pode dar-lhe o seu número de telefone. Tenha em mente que dar o seu número a qualquer pessoa que lhe envie mensagens pode tornar-se problemático, como se se deparar com um canalha em linha que não pára de lhe ligar e enviar mensagens de texto.

Sinais de aviso de namoro online e situações a evitar

De facto, os encontros em linha podem potencialmente ligá-lo ao amor da sua vida, mas tenha cuidado em quem confia. Tem de ter cuidado ao conhecer pessoas em linha, porque nem todas têm as melhores intenções. Acredite ou não, alguns dos perfis com que se depara podem até ser falsos.

Sinais de Aviso de Datação Online:

  • Apanhá-los em mentiras
  • Ser pedido dinheiro
  • Planear encontrar-se, mas a pessoa está sempre a dar-lhe uma tampa
  • Não querem telefonar ou conversar por vídeo depois de conversarem durante algum tempo
  • Agem dentro de si mas arranjam sempre desculpas
  • Ser proposto ou convidado a mudar-se para um lugar diferente quando ainda não se encontrou.

Estes são apenas alguns exemplos de sinais de advertência que os datadores em linha devem ter em atenção. Uma destas coisas por si só pode não ser nada, mas se se conseguir relacionar com muitas destas coisas, a pessoa com quem se está a falar pode estar a esconder algo.

Situações de namoro em linha a evitar:

  • Encontrar alguém pela primeira vez sozinho ou num lugar isolado
  • Partilhar dados pessoais demasiado cedo ou responder a perguntas pessoais/inadequadas
  • Ignorar sinais de aviso óbvios e encontrar alguém pessoalmente de qualquer forma.

Quando se quer encontrar amor, pode-se sentir tentado a olhar para o outro lado quando uma pessoa de aspecto atraente lhe envia mensagens e quer encontrar-se consigo. Mas se algo não se sentir bem, certifique-se de que não se coloca em situações perigosas. Pode levar algum tempo a encontrar a pessoa certa, mas a espera vale a pena se isso significar que se pode evitar ter encontros horríveis.

Etiqueta de Namoro Online – O que fazer e o que não fazer

Abaixo estão algumas dicas de encontros rápidos online para principiantes que procuram obter o máximo do seu site de encontros online.

Faça: Enviar confiantes e interessantes primeiras mensagens. Veja o perfil da pessoa que está a enviar mensagens, encontre um interesse comum ou algo sobre o seu perfil que se destaque e faça-lhes uma pergunta.

Não o faça: Procure apenas o mesmo tipo de pessoa. Todos têm um ‘tipo’ mas o objectivo dos encontros online é conhecer alguém que nunca teria a oportunidade de conhecer na vida real!

Faça: Descarregue a versão app do seu site de namoro online. É a melhor maneira de enviar mensagens em viagem e de pôr em dia os seus novos encontros.

Não o faça: Seja demasiado exigente, o seu perfil pode ser merecedor de prémios, mas outras pessoas podem ter dificuldade em descrever-se a si próprias online. Se acha que alguém parece simpático mas o seu perfil é um pouco despropositado, então sugira um encontro casual para os conhecer melhor.

Conclusão

Os encontros podem ser difíceis. Quando se vai ao que parece uma série interminável de encontros, e ainda não se encontrou ninguém que esteja sequer remotamente perto de se tornar “o tal”, pode ter vontade de desistir completamente da cena do namoro.

Se sentir que tem um azar irremediável quando se trata de amor, tenha em mente que os sites de namoro online podem não ser a única solução. Falar com um profissional experiente pode ajudá-lo a perceber porque é que as relações passadas não resultaram e ajudá-lo a decidir sobre os seus próximos passos.

Sente-se pronto para mergulhar no mundo dos site de namoro online em busca do verdadeiro amor? Basta lembrar que existem muitos site de namoro online diferentes por aí, e nem todos são de alta qualidade. As hipóteses são, nem todos eles serão o seu estilo também. Leve o seu tempo a encontrar sites que correspondam aos seus objectivos e valores. Desfrute do processo de conhecer novas pessoas e procurar potenciais encontros, mas tenha sempre cuidado quando decidir conhecer alguém novo em pessoa.

0 Shares:
You May Also Like