site-de-conversa

5 dicas para se dar bem em um site de conversa

Com o avanço da tecnologia e a popularização da Internet, que hoje está mais acessível a praticamente a todas as classes sociais, tornou-se muito comum aos usuários participarem de site de conversa, como o ClickDate e tantos outros espalhados pela rede.

Não se confundir site de conversa com redes sociais (como facebook): o site de conversa tem como objetivo proporcionar que as pessoas encontrarem um romance, seja ele casual ou duradouro.

A maioria dos usuários dos sites de relacionamento tem como foco uma aventura.

Siga as 5 dicas para não se dar mal:
  1. Procure conversar alguns minutos antes de passar o seu MSN, muitas mulheres não tem paciência de conversar no chat que o site oferece e acabam passando seu MSN sem nem mesmo trocarem meia dúzia de palavras. Tá certo que existe a opção de bloquear a pessoa caso você não goste, mas lembre-se, ela sempre vai saber seu endereço de e-mail e ele pode facilmente te localizar em outras redes sociais.
  2. Sempre pergunte se a pessoa tem namorada, noiva, esposa. Perguntar se é solteiro nos dias de hoje não funciona mais, a não ser que você seja bem especifica com a pergunta: “você é solteiro sozinho?”. Solteiro hoje em dia anda genérico, pois tem solteiro namorando, solteiro enrolado, solteiro com filhos, solteiro de todo jeito.
  3. Procure conversar ao telefone por alguns dias antes de marcar o encontro. Na internet é fácil ser o cara ideal e falar coisas interessantes. Você tem tempo para pensar e escrever as coisas de forma que conspire a seu favor. No telefone a pessoa é obrigada a pensar rápido para que a conversa tenha um timing legal.
  4. No telefone relembre alguns detalhes que foram falados na internet, principalmente algo que você suspeite que não seja verdade. Reforçar alguns itens que já foram ditos vai fazer você ter certeza de que a pessoa esteja falando a verdade. Uma boa dica é lembrar datas. Se o cara mentiu, ele vai se enrolar. Portanto sempre fique atenta a detalhes, são eles que ajudam você a encontrar mentiras ou fatos inconsistentes.
  5. Essa é a regra de ouro. Seja sempre você a marcar o local do primeiro encontro. Caso você queira que ele te busque, não diga o número do seu apartamento. Fale para te ligar quando estiver chegando que você desce. Caso more em uma residência, tente marcar o encontro em algum outro lugar, como shopping, por exemplo. Somente diga onde mora se você se sinta realmente segura em relação ao cara.