relacionamento-casual

Relacionamento casual: o que é e como se comportar?

O relacionamento casual é a grande saída da rotina de muitos solteiros. Mas nada impede que esse tipo de relacionamento se torne um grande romance.
Um relacionamento casual é mais comum do que imaginamos. Há diversos modos de encarar essa relação que pode ser muito saudável, muito nociva ou até mesmo ser o início de um longo relacionamento.

O que é relacionamento casual?

Um relacionamento casual é um tipo de relacionamento em que não há regras claras ou compromissos de longo prazo para o relacionamento.
Ambas as pessoas envolvidas no relacionamento estão apenas no momento, até que algo ou alguém melhor apareça.
Simplificando, relacionamentos casuais são uma saída para saciar desejos sexuais e emocionais sem as regras e limites de um relacionamento romântico regular.
Para muitos, esse tipo de relacionamento pode parecer uma blasfêmia ou simplesmente errado. Mas, na realidade, muitas pessoas estão se envolvendo nesse tipo de relacionamento o tempo todo.

Por que as pessoas gostam de relacionamentos casuais

É mais fácil entrar em um e sair de um. Também dá a uma pessoa a chance de experimentar o lado sensual do que o mundo tem a oferecer, sem ser amarrado pelas regras da sociedade ou por um relacionamento sério.
Se você é jovem e não quer ser amarrado por um romance de um só parceiro, é sempre mais fácil entrar em um relacionamento casual com alguém por quem você é atraído. Você segue em frente se encontrar alguém melhor ou fica por perto até que um ou ambos fiquem entediados e se afastem.
A lógica por trás da ideia de um relacionamento casual parece fácil de compreender, mas nem sempre é uma ideia prática. Então, se você quer experimentar um relacionamento casual, certifique-se de que seu parceiro também tenha as mesmas expectativas de você!