relacionamento-amoroso

Dicas para cultivar um bom relacionamento amoroso

Abandonar a ideia que o relacionamento amoroso é algo que ninguém mais entende.
Toda a nova ciência nos diz que o relacionamento amoroso não é mais um mistério. Faz todo o sentido. Você pode aprender suas leis. Você tem mais controle sobre essa profusão de emoção do que pensa! O que entende, você pode moldar. O primeiro passo é decidir a aprender sobre o amor e a nova ciência da ligação.

Aceite que você é um mamífero e que o amor é um código de sobrevivência antigo. Você fica mais feliz, mais saudável, mais forte, lida melhor com o estresse e vive mais tempo quando promove seus vínculos com seus entes queridos. Tudo bem precisar deles, eles são o seu maior recurso.

A próxima vez que se sentir inseguro, preocupado ou ansioso, tente apenas mencionar isso ao seu parceiro, ou perceber seus sinais emocionais pedindo ou dando ajuda.
Os laços de amor nos oferecem um refúgio seguro onde podemos abrigar-nos e recuperar o nosso equilíbrio emocional. Estudos recentes mostram que apenas segurar a mão do seu ente querido pode acalmar o cérebro de pensamentos indesejados e desligar o medo.

As emoções são a música da dança que os amantes fazem; ajuda se a música for clara. Em seguida, você pode prever as intenções do outro e saber se mover junto em harmonia. Falar sobre as coisas que aprendeu torna difícil ouvir ou compartilhar seus sentimentos.

É claro que, quando sabemos que temos alguém a nossa volta, ficamos mais confiantes e mais aventureiros. Alcançamos nossos objetivos mais facilmente e temos menos chance de descarrilhar por decepções.