Relacionamento aberto

Relacionamento Aberto. Você sabe como fazer isso?

Além do tipo tradicional de relacionamento comprometido entre duas pessoas, dos relacionamentos inter-raciais, relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo, relacionamentos complicados e outros tipos de relacionamentos, agora temos os relacionamentos abertos no mundo do namoro online. No relacionamento aberto, as pessoas podem se conectar fisicamente de forma íntima com outras pessoas, sem serem acusadas de traição. Um relacionamento aberto pode ocorrer tanto em um casamento quanto em um namoro.

Contudo, este tipo de relacionamento deve ser consensual. Ambos parceiros devem estar prontos para aceitar que a outra pessoa terá relacionamentos íntimos com outras pessoas e não considerar isso como traição. Essencialmente, neste tipo de relacionamento, os parceiros possuem os benefícios de um relacionamento íntimo tradicional, como intimidade e sexo, mas sem as responsabilidades da fidelidade e sem a culpa da traição.

Controversas Esperadas ao Se Envolver em Um Relacionamento Aberto

Obviamente, há muita controvérsia em torno dessas relações, especialmente entre aqueles que acreditam que relacionamentos íntimos devem ser exclusivos e monogâmicos. No entanto, as gerações mais novas, como a geração do milênio, aceitam bem essas relações. De fato, a aceitação desses tipos de relacionamentos em todo o mundo está crescendo – por várias razões.

 

Por Que Entrar em um Relacionamento Aberto?

1.Liberdade para Ver Outras Pessoas Livre de Culpa

Por exemplo, alguns insistem em um relacionamento aberto porque querem a liberdade para namorar outras pessoas e até mesmo ter sentimentos românticos por elas. E isso faz sentido para alguém que ainda não está preparado para um relacionamento sério e comprometido. E também faz sentido para alguém que ama a emoção de estar com múltiplos parceiros e não quer causar ressentimentos a nenhuma delas ou se sentir culpado.

 

2.Não Ficar Só Enquanto Busca Por Um Par Romântico Ideal

O relacionamento aberto possibilita manter as opções românticas em aberto, seja por estar gostando das coisas como estão no momento ou até encontrar alguém que se quer ficar exclusivamente. Você pode até mesmo se comprometer com a pessoa com quem está em um relacionamento aberto depois de perceber que ela atende às suas necessidades de par romântico a longo prazo. Mas, neste caso, ambas as partes envolvidas devem estar de acordo e para assim chegar ao resultado esperado.

 

3.Evitar as Exigências de um Relacionamento Tradicional Comprometido

Um relacionamento aberto é simplesmente menos exigente do que um relacionamento comprometido. Para alguns, um relacionamento aberto permite que uma pessoa abrace seu desejo de ter intimidade com outras pessoas enquanto mantém um relacionamento romântico estável com um parceiro principal. É por isso que hoje em dia existem até mesmo casamentos abertos.

 

Como Ter um Relacionamento Aberto de Sucesso

O truque para um bom relacionamento aberto, como com a maioria dos outros tipos de relacionamentos, é a sinceridade entre os parceiros no que diz respeito às regras do relacionamento e as expectativas. Ambos devem estar cientes e aceitando isto desde o início. Pois um relacionamento deixa de ser aberto se apenas uma pessoa está saindo com outras pessoas e a outra parte não sabe ou não concorda com isso.

Além disso, quando as circunstâncias mudam de modo que a exclusividade é desejada, ambos os parceiros têm que concordar em evitar entrar em um relacionamento com múltiplos parceiros românticos, pois isso seria considerado traição.

Resumindo

Os relacionamentos abertos se tornaram algo comum e moderno, portanto, sites de namoro como o www.ClickDate.com.br devem estar prontos para atender às necessidades daqueles que querem tais relacionamentos. Nós acreditamos em relacionamentos modernos mais profundos, onde todos conseguem obter as suas necessidades românticas. Em nosso site, as pessoas declaram em seus perfis que estão procurando por relacionamentos abertos e, portanto, elas são correspondidas apenas por pessoas que também estão procurando algo semelhante. Desta forma, não haverá ressentimentos mais tarde caso uma das pessoas queira um relacionamento exclusivo e outra prefira um relacionamento aberto.