pessoa ideal

6 maneiras de encontrar a pessoa ideal

Encontrar a pessoa ideal na vida real não é tão mágico como mostram filmes ou livros. É muito provável que um príncipe encantado não encontre um sapatinho de cristal perdido e vá em busca de sua dona por todos os lugares. Além disso, frequentemente existe a pressão de amigos e familiares que ficam perguntando quando você vai ter um namoro sério e parar de pular de galho em galho, ou ainda, quando eles querendo ajudar você a aceitar a sua solidão e que você não tem mais jeito. Confira estas 6 dicas que ajudarão você a encontrar a pessoa certa.

  • Descobrir Quais São os Fatores Cruciais para Você

A maioria das pessoas tem uma boa ideia do que procura em um relacionamento e o que acha atraente, mas é bastante importante também saber o que não se quer e o que não é aceitável. Um fator crucial pode ser várias coisas, por exemplo, não querer alguém que não deseja ter filhos ou que não goste de crianças, não querer alguém que ronca ou que é uma pessoa rude ou grosseria. Uma ótima maneira de descobrir quais são os seus fatores cruciais é analisar os relacionamento e amizades anteriores que deram errado a fim de encontrar padrões.

  • Tenha a Mente Aberta

Muitas vezes, as pessoas limitam a sua busca pela pessoa ideal devido ao perfil predeterminado baseado em qualidades que está em sua mente há anos. Talvez você já tenha namorado pessoas com cabelos castanhos, então pode achar que gosta apenas de pessoas com cabelos castanhos. Por causa dessa mentalidade, você acabará descartando pessoas em potencial que não atendem à visão limitada que você traçou.

  • Não Tenha Pressa

Se apaixonar na vida real não é tão rápido como contado nos livros e filmes. Talvez você não sinta aquela atração ou uma conexão imediatamente e o primeiro encontro pode acabar não sendo com a pessoa certa e não acabar em namoro sério. Isso não significa que o parceiro perfeito não exista. Você só precisa ter paciência e confiar no processo.

  • Vá em Muitos Encontros

Muitas vezes, você nem sabe o que não deseja até que a coisa aconteça. Ir a muitos encontros lhe dará uma boa ideia das pessoas que existem por aí, para que você possa descobrir quais qualidades e características você não suporta e também as que seu parceiro precisa ter.

  • Dar um Tempo

Frequentemente o amor encontra você quando você menos espera. Se você estiver super focado(a) em encontrar a pessoa certa, mas não tiver sucesso, você começará a cansar. Dê um tempo em sua busca incessante e aproveite vida. Você nunca saberá quem pode encontrar quando não está se pressionando.

  • Experimente o Namoro Online

Hoje, quase 50% dos casais se conhecem online. O namoro online permite que você expanda a sua busca e encontre pessoas nas quais você nunca se depararia de outra forma. Existem inúmeros aplicativos para você experimentar, cada um tem seus próprios recursos e reputação. Se você está procurando um namoro sério de longa duração, experimente o ClickDate, um site de encontros que junta pessoas solteiras através de uma abordagem moderna da psicologia. O app analisa seus cliques para entender as suas preferências e busca a pessoa ideal para você usando essas informações, bem como, usando estatísticas de matchmaking. A abordagem distinta do ClickDate resulta em um namoro sério, com conexões mais significativas e duradouras.