casamento

5 dicas para fazer um pedido de casamento inesquecível

O pedido de casamento é um dos momentos mais marcantes da história de um casal e planejar essa ocasião especial requer apego aos detalhes. Separamos 5 dicas para não te deixar na mão. Vem ver!

A escolha da ocasião perfeita

O lugar e o momento ideais só precisam ter um significado real na história do casal. Para isso não há regras. Pedido pode acontecer no aniversário de namoro, na passagem de ano ou até mesmo em um café da manhã na cama, por que não?

O fator surpresa

Uma das peças-chave para um pedido de casamento inesquecível é o elemento surpresa. Portanto, para evitar que imprevistos aconteçam, pode ser necessário avisar amigos e familiares do plano e contar com a colaboração de gente querida.

Como elaborar o pedido

A hora de escrever o pedido de casamento pode ser tarefa difícil. Vale incluir na declaração argumentos de como ou o porquê se chegou à decisão de passar para uma nova etapa de vida, o que o par representa para você e quais os aprendizados. Desafios e esperanças esperam vocês dali para frente.
Pedido escrito, pode ser uma boa ideia lê-lo em voz alta e exercitar a oratória. Se vai decorar o texto ou ler um pedaço de papel, isso fica ao seu critério. O importante é sentir-se confortável.

Ah, as alianças…

A joia que unirá o casal no novo compromisso também merece muita atenção. Para não correr risco de desagradar o parceiro, observe o estilo do seu par e identifique quais preferências vocês possuem em comum.

Peça ajuda das melhores amigas ou amigos de seu par para que eles descubram qual é o anel dos sonhos. Leve alguém que conhece bem o gosto da pessoa para comprar ou encomendar a aliança, assim a chance de erro é menor.

Enfim, o pedido!

Declaração de amor escrita, aliança na caixinha… Quase tudo pronto! Que tal contratar os serviços de um fotógrafo para registrar a ocasião? Para que o seu par não estranhe a presença do profissional, o pedido de casamento pode ser feito em um local público. Na era das selfies, também é opção tirar uma foto espontânea pelo celular e. Dessa maneira, registrar o momento de maneira bem pessoal.
Afinal, o importante mesmo é a magia do momento!

Para saber mais conselhos sobre relacionamento, visite nosso blog.