o-que-e-namorar

O que é namorar: Significado de Namoro

O que é Namorar: Namoro significa a relação afetiva mantida entre duas pessoas que se unem pelo desejo de estarem juntas e partilharem novas experiências. É uma relação em que o casal está comprometido socialmente, mas sem estabelecer um vínculo matrimonial perante a lei civil ou religiosa.
Hoje em dia percebemos uma série de variações no tipo de relacionamento entre as pessoas, principalmente na relação antes do noivado e do casamento. O namoro, que é uma fase muito importante na vida do homem e da mulher, acaba em muitos casos sendo banalizado.

O medo ao compromisso acaba nos privando do valor imenso do namoro, de ter ao seu lado alguém que te ame e se importe contigo. Uma pessoa que quer junto contigo crescer, para um dia, formarem uma família feliz. Mas esse caminho não é fácil: comprometer-se exige, pode causar sofrimento, pode levar à perda da “liberdade”.

O sentido do namoro

O que é namorar? Qual é o objetivo do namoro? Já tenho idade para namorar? Por que vale a pena esperar? O namoro é um período valioso para que o casal se conheça melhor, visando amadurecerem juntos e verem se pretendem passar o resto de suas vidas juntos, até que a morte os separe. Conhecer não significa fazer um “test-drive”, ou seja, ter relações sexuais para saber se fulano ou fulana é um excelente parceiro, que dá prazer, que satisfaz. O sexo é importante, mas no seu lugar adequado: no matrimônio, que tem como fim a união entre as duas pessoas e a procriação.

Conhecer o outro implica: saber os dons, virtudes, defeitos, limitações e sonhos do outro. Quanto mais se conhece o outro, mais livre e maduro será o casal. Cada momento é importante: as saídas, festas, atividades familiares e também as dificuldades que passam juntos. Tudo isso vai forjando a relação e fazendo com que o amor entre os dois amadureça.