namoro-ou-amizade

Como saber se é namoro ou amizade?

Namoro ou amizade? Você é uma pessoa inteligente e muito atraente. Então é perfeitamente normal que um de seus amigos acorde um dia qualquer e passe a ver você com outros olhos. E aí ele, ou ela, começa a agir de um jeito estranho e você fica por um tempo sem entender muito bem que raios está acontecendo.

Seu amigo apaixonado muito provavelmente está agindo de forma estranha porque ele quer descobrir se você sente o mesmo. E em algum momento ele aprendeu a ficar com medo de ser honesto e agora, ao invés de ir direto ao ponto, fica comendo pelas beiradas.

Mas como a linha entre namoro e amizade é muito tênue, vamos listar algumas coisinhas que nos ajudam a sair desse limbo e como saber se é namoro ou amizade?

Veja nos item a seguir como um amigo apaixonado pode se tornar maluquinho, ou até irritante, para descobrir/conseguir dar um passo a mais no relacionamento – e mudar o status de amizade para amor.

  • Se a amizade é daquelas cheia de rotina, tente, assim do nada, quebrar algum hábito. Observe como a outra parte vai reagir. Isso vai dizer muito sobre como o outro lado se sente em relação ao “relacionamento”. Apenas observe.
  • De maneira bem sutil, tente estreitar o contato físico ao máximo que puder, mas sem levantar suspeitas. E continue a observar como a outra parte reage.
  • Nas conversas preste atenção em quantas vezes a outra parte tentar arrancar um elogio seu.
  • Outra dica é perceber as indiretas que a outra parte deixa por ai. Redes sociais tem sido ótimas aliadas.
  • Eles são um saco, mas fique atenta aos joguinhos. Pequenas tentativas de despertar ciúmes, contato físico, ou mesmo visual, mais intenso, distanciamento repentino para causar aquela saudade.

E aí, qual é o veredicto para aquele seu amigo que anda agindo meio estranho ultimamente? É namoro ou amizade?