namoro-escondido

Qual o problema de namoro escondido?

Se namoro escondido…

No começo, tudo vai parecer fácil e delicioso. Mas, com o tempo, precisarão decidir se querem viver um romance secreto ou se devem contar para todos que estão juntos.

Com certeza, vocês vão enfrentar certas dificuldades. Pois não vai ser fácil mentir para todo mundo e negar que estão juntos. Vocês correrão o risco de serem pegos, não poderão trocar beijinhos quando estiverem com a turma toda e, em algumas horas, você vai querer ter o gato ao seu lado e não será possível.

Também terá que lidar com o ciúme quando alguma garota der em cima do seu namorado. E aí, você está preparada para tudo isso? Se a resposta for não, é preciso tomar uma atitude, afinal, uma hora ou outra, alguém vai acabar descobrindo.

Por que alguns namoro escondido? Eles sabem que seus pais não vão aprovar. Por isso, não contam para eles. Namoro escondido tem a ver com rebeldia. Se você acha que não está sendo tratado como o adulto que pensa ser, você decide fazer o que quer e simplesmente não contar para seus pais.

Caso esteja tentado a namoro escondido — ou se já estiver fazendo isso — você precisa fazer a si mesmo as duas perguntas a seguir:

Aonde isso vai me levar? Você pretende casar com essa pessoa num prazo razoavelmente curto? Namorar sem a intenção de casar é como fazer propaganda de algo que você não está vendendo. Qual pode ser o resultado? A expectativa adiada faz adoecer o coração. Quer mesmo que a pessoa de quem você gosta fique com o coração partido? Pense também no seguinte. Namoro escondido o impedirá de receber a ajuda amorosa que seus pais, e outros adultos que se preocupam com você, poderiam lhe dar. Por causa disso, a probabilidade de se envolver em imoralidade sexual é maior.

Tenha coragem

Para convencer seus pais a aceitarem o namoro. Diga que estar com o garoto é algo importante para você, pois se sente bem ao lado dele, e que o sentimento de vocês é verdadeiro. Se seus pais afirmam que não gostam do menino, peça para que eles não julguem o fofo sem conhecê-lo melhor. Também vale dizer que a relação entre você e seus pais não irá mudar e que o namoro não irá atrapalhar seus estudos, já que você continuará a ser a mesma garota de sempre. Mas, se mesmo assim eles não permitirem que você fique com o gato, reflita se vale a pena levar o romance adiante e viver brigando com seus pais ou terminar namorar.