namoro-a-distancia

15 dicas para um namoro a distancia

Namoro a distancia está longe de ser exclusividade. E difícil manter um relacionamento com centenas ou milhares de quilômetros separando os dois. Mas o romance pode dar certo, sim! Especialistas e casais que vivem ou viveram a mesma situação mostram que a namoro a distancia pode ser menos sofrida quando o objetivo é, um dia, ficar definitivamente ao lado da pessoa especial.

Programem os encontros
Uma das ciladas da distância é deixar o tempo correr e os encontros “ao vivo” se tornarem raros. Boa alternativa é criar regras para as visitas.

Estabeleçam prioridades financeiras
Quando a distância é grande, as viagens podem pesar no orçamento e pedir mais planejamento do casal.

Aproxime-se dos amigos que apoiam
Nem todo mundo entende a disposição de encarar um relacionamento com quilômetros no meio — e há até quem incentive abandonar o barco. Por isso, é preciso estar blindado a julgamentos e opiniões.

Conversem diariamente, sem falta
Nem que seja para dar boa noite, é importante para dar a sensação de convivência diária e estreitar o vínculo.

Abusem da tecnologia
Já que hoje é tão fácil fazer uma videochamada a qualquer momento, não abra mão desse recurso.

Enviem mensagens de texto
Claro que às vezes ficávamos ocupados com trabalho e estudos, mas um simples ‘Tô pensando em você. Saudade, te amo!”, não tomava nem dez segundos e fazia uma diferença tremenda durante o dia.

Mostrem interesse pelo dia a dia
Acho que é importante se importar e ter paciência de ouvir e contar detalhes do seu cotidiano, acontecimentos no trabalho, na rua, academia etc…Coisas que te aproximam do outro.

Evitem brigas à distância
A psicóloga Naiara lembra que grande parte das brigas das relações à distância acontece por saudade misturada com a raiva da própria situação do casal. Por terem a sensação de estar sempre sozinhos nos ambientes sociais, confraternizações da família, passeios, muitas vezes direcionando-se essa raiva para a própria pessoa, despejando esse mal-estar da distância em cima dela, culpando-a por isso.

Gerenciem a carência
Aliás, quando se entra num relacionamento com quilômetros separando os dois, já se sabe que as dificuldades são maiores, não é mesmo? Gerencie sua carência com cuidado. Você entrou nesse relacionamento ou optou em continuar nessa relação sabendo que iria ter de passar por isso. Por isso, não culpe a outra pessoa sem ela ser culpada.

Lembrem-se dos bons momentos
Manter viva a memória dos momentos que passaram juntos é essencial para driblar aqueles em que a saudade aperta. E caso seja difícil aguentar a saudade e a solidão, pense nos momentos que despertaram a paixão e mantenha isso sempre em evidência.

Fantasiem a relação
Já que o toque físico está impossibilitado, ainda que momentaneamente, a distância abre espaço para fantasias diversas, permitindo apimentar a relação de um jeito diferente.

Independentemente de todos os segredos que podem minimizar a quilometragem, os pilares do relacionamento seguem sendo: confiança, foco e amor.