fazer-amizades

Como Fazer Amizades Quando Você não é muito Social

A amizade é um bem valioso, mas bons amigos muitas vezes são difíceis de encontrar. Para fazer amizades é preciso ser atrativo a novas pessoas, ficar atento às necessidades delas e tomar a iniciativa. Isso pode parecer uma tarefa desafiadora, mas com algum esforço e disposição para sair da zona de conforto, fazer amizades se tornará algo fácil.

Participe de uma organização ou um clube

Essa é uma ótima maneira de encontrar amigos que têm os mesmos interesses. No entanto, não é necessário ter um monte de interesses em comum para fazer amizades com as pessoas. Na verdade, algumas das melhores amizades são entre pessoas que não têm muito em comum. Se você tiver um interesse específico, procure frequentar locais onde as pessoas que compartilham desse mesmo gosto se encontram.

Uma igreja, um templo ou outra casa de culto são ótimos lugares para começar, desde que você tenha a mesma crença. Além disso, quando entrar em um local religioso, procure ser sempre respeitoso.

Além de atividades religiosas, também é possível fazer parte de um clube de ciência, uma fanfarra, um grupo de leitura ou qualquer outra atividade em grupo.

Se você toca instrumentos ou canta, experimente fazer parte de uma banda ou um coral.

Faça parte de uma equipe esportiva. Muitas pessoas acham que é necessário ser muito bom em determinado esporte para fazer amizades com atletas de um time. No entanto, nem todas as equipes são assim tão competitivas. Contanto que você goste do esporte, apoie os companheiros de time e tenha uma atitude descontraída. Fazer parte de uma equipe esportiva pode ser uma ótima maneira de fazer novas amizades.

Passar algum tempo junto em treinos e jogos é uma ótima forma de se relacionar e fortalecer a amizade.

Converse com as pessoas. Você pode até participar de um clube, ir para a escola ou à igreja, mas ainda não fará amigos se não conversar com as pessoas.