encontro-de-namoro

O que fazer no primeiro encontro de namoro

A vida é a arte dos encontros, mas quando a gente passa pelo primeiro encontro de namoro, o peso das dúvidas que surgem entre as várias borboletas inquietas no estômago. A ansiedade por trás disso tudo tem razões bastante simples: as expectativas que criamos e a vontade de agradar o homem e de ser aceita.

Aqui ficam algumas ideias para um encontro de namoro inesquecível:
  • Em vez de um jantar tradicional, opte por um piquenique na sua sala de estar, com comida deliciosa regada com um bom vinho. Faça o que puder para tornar o ambiente mais romântico e diferente: flores, velas, música, etc. Prepare os alimentos com antecedência e opte por aqueles que são fáceis de comer no chão: sandes, pão, saladas, queijos, biscoitos, chocolates, etc.
  • Um passeio romântico de barco pode ser uma boa ideia, caso a sua cara-metade aprecie este tipo de programa. Há empresas que oferecem este tipo de serviço, inclusive com catering incluído para que não tenha de se preocupar com nada.
  • Porque não convidá-lo(a) para um workshop de cozinha? O programa ideal para os amantes da culinária ou para quem não tem muito jeito mas tem muita vontade de aprender.
  • Procure ver que eventos vão acontecer na sua área. Um festival, uma peça de teatro, eventos em museus, etc. É bom experimentar coisas novas, não saindo da sua zona de conforto.
  • Ensine a sua cara-metade a dançar ou façam algum desporto juntos: escalada, explorar de bicicleta trilhas locais, surf, etc. As possibilidades para novos desportos e hobbies são inúmeras.
  • Sendo o vinho a bebida do amor, porque não visitar uma vinha e/ou uma adega? Algumas oferecem passeios, nas quais aprende como o vinho pode ser feito, com programas que incluem também serviço de catering e degustação.
  • Vá a um parque de diversões ou a uma feira. Nada mais divertido e estimulante do que reencontrar a criança que está dentro de vocês, sendo uma excelente oportunidade para criar laços.
  • Leve-o(a) a andar de kart, para sentir toda competitividade, velocidade e adrenalina desta atividade. Um momento que ficará para sempre, sobretudo se for uma experiência nova.
  • Procure fazer alguma atividade ao ar livre, transformando algo simples num momento especial. Ver um por do sol, por exemplo, pode até nem ser nada de muito extraordinária, mas levá-lo(a) a um topo da montanha depois de uma longa caminhada para o observar pode ser fenomenal.

O mais importante neste momento a dois é lembrar-se de que atitudes românticas muitas vezes envolvem ações simples, que tenham significado para ambos e, preferencialmente, que sejam divertidas para que o vosso encontro seja – de facto – inesquecível!