5 Passos para encontrar verdadeiro amor que dura

encontrar verdadeiro amor
encontrar verdadeiro amor
Site de relacionamento grátis

Como se encontrar verdadeiro amor que dura? É uma pergunta que muitas pessoas se fazem quando procuram o seu parceiro de vida. Não há uma resposta para isto, mas há algumas coisas que podemos ver e mudar para diminuir a probabilidade da nossa relação não durar.

A principal razão pela qual é tão difícil encontrar verdadeiro amor duradouro é fácil de compreender uma vez que se sabe o que acontece nas fases de abertura de uma relação. Tudo começa com a fase de apaixonamento, quando nos encontramos a pensar no nosso parceiro sem parar. A sua mente está na nuvem nove porque esta pessoa faz tudo parecer perfeito e novo novamente! Especificamente, tendemos a concentrar-nos apenas nos bons pontos.

Durante a segunda fase, acordamos do transe da paixão com um baque, descobrindo que as mesmas qualidades que outrora pareciam tão perfeitas começaram a incomodar-nos. Ficamos irritados com as coisas mais pequenas que o nosso parceiro faz.

Durante esta fase, podemos dar por nós a perguntar: “Será que o amo realmente?” ou “Será apenas paixão?”. De repente, os seus pensamentos estão cheios de dúvidas sobre se esta relação é para durar. Começamos a procurar as razões pelas quais devemos partir em vez de continuarmos a olhar para as qualidades que nos uniram em primeiro lugar.

A terceira fase de uma relação é a fase da Desilusão. Agora que o seu parceiro já não é perfeito, é difícil encontrá-los atraentes. Pode sentir-se como se estivesse a ver as fraquezas da outra pessoa pela primeira vez, em vez dos seus pontos fortes.

Se apenas uma parte ficar desiludida nesta fase, será muito difícil que a relação continue com sucesso para além deste ponto. Se ambas as pessoas ficarem desiludidas uma com a outra aproximadamente ao mesmo tempo (ou se apenas uma tiver atingido um certo nível de desencanto), podem trabalhar em conjunto para encontrar formas de contornar os problemas e salvar a sua relação antes que as coisas fiquem demasiado más.
Finalmente, os casais que conseguem ultrapassar a Desilusão entram na 4ª fase, quando percebemos que os nossos parceiros não são perfeitos mas ainda assim merecem o nosso afecto. A quarta fase de uma relação chama-se a Decisão porque se está num ponto de ruptura.

Nesta fase, tomamos uma decisão – quer seja para partir ou para ficar e trabalhar efectivamente na fixação desta relação.

A quinta fase de uma relação é o Amor de Todo o Coração. Na quinta fase, é mais fácil demonstrar amor pelo parceiro porque sentimos dor e desgosto juntos.

Estão mais abertos um com o outro sobre o que se passa nas vossas vidas e como se sentem. Isto é quando encontramos a verdadeira felicidade – quando ambos os parceiros aprendem a ser amados por outra pessoa. As relações não têm quaisquer garantias, mas podem durar se ambos os parceiros trabalharem nelas diariamente com paciência e vontade, enquanto tentam o seu melhor não só para si próprios, mas também para a felicidade um do outro!

5 dicas básicas para o ajudar a encontrar verdadeiro amor

Encontrar verdadeiro amor não é para ser fácil, mas quando se seguem algumas regras, pode-se atrair o amor que se merece… Aqui estão 5 passos para encontrar o verdadeiro amor que dura!

1. O primeiro passo é conhecer-se a si próprio. Podemos ser muito melhores a ler as outras pessoas, mas precisamos de reconhecer o que nos faz fazer carraça também. Saber quem você é e ter confiança na sua própria pele tornará muito mais fácil para outra pessoa amar você! Pode imaginar como seria difícil se a pessoa não se sentisse atraída por quem era? Reconheça o que gosta em si mesmo e realce essas coisas quando conhecer novas pessoas. Quere-las a cair de cabeça por essa versão de “você” em vez de outra inteiramente!

Claro que isto leva tempo, por isso não espere a perfeição da noite para o dia – apenas continue a trabalhar para melhorar a si próprio todos os dias até que tudo se encaixe no seu lugar. Seja você mesmo desde o primeiro dia! Não importa que tipo de relação queira, ser você mesmo desde o primeiro dia ajudará o seu parceiro ou potencial parceiro a ver quem realmente é como pessoa – incluindo as partes boas e más.

2. Pensa no que queres e precisas. Este é um passo importante que muitos acham que estão a tentar encontrar “a pessoa” para eles, em vez de olhar verdadeiramente para o que é que você quer. Precisa de saber o tipo de relação, casa e vida familiar que gostaria de ter para que isto possa ajudar a orientar a sua decisão sobre quem será compatível consigo. Desta forma, se as coisas não funcionarem numa área, pode ainda haver outra oportunidade noutro lugar!

3. Procure a parceria, não o romance. O romance não é suficientemente forte para construir uma relação. O que se procura realmente é uma parceria. Procure alguém que seja bondoso e compassivo, solidário e leal.

4. Saber o que se procura em outra pessoa. O que considera serem os traços mais importantes do seu potencial parceiro? O que precisa do seu parceiro? Se não sabe quais são estes traços, descubra! Escreva uma lista das qualidades que o seu parceiro ideal deve ter. O bom de estabelecer padrões é que o ajuda a reunir as lições que aprendeu ao lidar com parceiros passados.

Não coloque demasiadas expectativas noutra pessoa porque isso irá criar stress e ansiedade para ambos. Deve assumir a responsabilidade pelo que deseja, ao mesmo tempo que deixa espaço para os sentimentos e necessidades de outras pessoas. A pessoa que parece perfeita pode afinal não se transformar no Sr. ou na Sra. Certa, por isso mantenha a mente aberta sobre os seus defeitos também!

Depois de escrever a sua lista de parceiros ideal, leia-a metodicamente. Pode descobrir se está pronto para estar numa relação.

5. Não ponha uma linha temporal para amar. A melhor dica que podemos partilhar é – não se coloque sob pressão dos outros, estabelecendo prazos ou linhas de tempo em torno do amor/relações, etc. Muitas pessoas descobrem que estão a apressar as suas vidas e as suas relações por causa de uma linha do tempo.

Nalguns casos, pode descobrir que há pessoas que estiveram na sua vida, mas que não eram certas para si na altura. Neste caso, vale a pena pensar no que as tornou incompatíveis e, se essas mesmas razões voltassem a surgir, seriam compatíveis com o novo VOCÊ! Se ainda não encontrou o amor, então é possível encontrar alguém “na altura certa”. O verdadeiro amor leva tempo a encontrar o seu verdadeiro significado, lugar e casa dentro dos nossos corações.

Encontrar verdadeiro amor com ClickDate

Grandes relações não são acidentes, são algo que sobrevive através de todos os altos e baixos. Para encontrar esse amor, precisa de um parceiro que possa ficar consigo através dos tempos difíceis e crescer a partir dele. É claro que pode passar por centenas de potenciais encontros para encontrar a sua pessoa especial. Ou pode deixar a inteligência artificial fazer o trabalho por si. Aqui no site de encontros ClickDate, somos especialistas em filtrar os desperdiçadores de tempo e em encontrar pessoas que lhe correspondam a um nível profundo e fundamental.

0 Shares:
You May Also Like