Ela não precisa de você

“Tudo é amor. Até o ódio, o qual julgas ser a antítese do amor, nada mais é senão o próprio amor que adoeceu gravemente.”
Chico Xavier

Você já se perguntou, racionalmente, por que você passou a odiá-la tanto? Dê-me a liberdade de elucidar tal dúvida.

Simplesmente porque ela não precisa de você. Porque ela consegue ser a mulher mais impertinente que você já conheceu. Ela conseguiu fazer você perder seu sono, achar-se um covarde e trocar as suas noites bem dormidas por horas no bar. Isso, aquele bar em que você ia sem ela saber.

Consegue entender por que, tão repentinamente, você a quer de volta a todo custo? Porque percebeu que a vida dela se tornou mais alegre sem você. Os dias dela tomaram um tom de leveza e ela é tão mais madura que consegue deixar isso claro sem que precise falar com você. E a impaciência toma conta toda vez que percebe que, a cada dia, você se torna mais ínfimo na vida dela.

De repente você percebeu que ela tinha o corpo mais bonito, os olhos mais brilhantes e o melhor e mais agradável desempenho na cama que você sequer imaginava quando ainda estava com ela.

Ela se tornou inalcançável para um mero mortal como você, e isso lhe instigou de tal forma que ainda está tentando lidar com tal sentimento.

E enquanto isso está aí, perdendo mulheres sensacionais, na ânsia de querer apenas uma. Ou melhor, de querer, de volta, apenas uma. Tudo isso porque você se deu conta que a ama. E percebeu também meu caro amigo, que ela te amou. Incondicionalmente.

Tudo o que ela faz, não passam de ações normais de uma mulher que, finalmente, se viu livre de um sentimento que a feriu por anos. Agora ela está muito ocupada dedicando o seu tempo ao amor próprio. Aquele amor que ela havia abandonado quando ainda estava com você.

Antes de finalizar a leitura desse texto e tomar alguma atitude vazia, pare e reflita: O que ela é para você? Qual o motivo que o leva a querê-la de volta? Seria amor ou apenas o gosto da vitória e do triunfo de tê-la novamente?

A verdade é que ela se tornou tão sensacional para você porque, simplesmente, ela não pode ser mais tua. Porque ela não ter quer mais. Porque a vida dela é mais feliz sem você. E esse desprezo só fez você a querer mais. Porque homens como você só se contentam com o difícil, com o impossível. E é exatamente isso que fez você perdê-la.