Dicas para lidar com um ex: O que fazer?

Terminar um relacionamento nunca é uma situação fácil. Por isso, é importante aprender a lidar com as emoções para ter novos relacionamentos. O problema é quando você não consegue evitar de encontrar um ex durante o dia, não é mesmo?

E se a situação acontecer, o que fazer? Controle os nervos e siga algumas dicas que separamos para você aprender a lidar com isso.

Melhor ser discreto do que armar barraco
Brigas em público não ajudam em nada e causam desconforto em todos que estiverem por perto. Então, evite dar aquela cutucada ou provocada na frente dos outros. Nessas horas é melhor ser discreto. Se as emoções ainda estiverem à flor da pele por causa do fim do relacionamento, tente até mesmo não aparecer na frente da pessoa.

Sem indiretas ou mensagens pelo Facebook
Se tem algo que pode tornar tudo ainda pior é ficar dando indiretas online. Se você tem algo pra falar para a pessoa, fale com ela quando ambos estiverem de cabeça fria. Mensagens online podem gerar interpretações bem erradas e piorar ainda mais o climão que já está no ar.

Não procure o que você não quer mais
Se você sente falta de carinho e amor, não caia no erro de procurar um ex para tentar algo “sem compromisso”. Um encontro despretensioso pode levar a tona alguns sentimentos ainda não superados do fim do relacionamento. Se você precisa de uma companhia para se sentir bem, procure alguém novo e não faça a besteira de procurar um ex sem ter superado todos os sentimentos que ainda existem.

Amigos em comum e parentes
Algumas brigas e desentendimentos podem ficar no ar e você sentir vontade de se explicar para os amigos e parentes de um ex. Não faça isso. Por mais que você queira deixar claro o que aconteceu, quando existem sentimentos envolvidos, a razão deles não vai estar em primeiro plano. Por isso, relaxe e se quiser desabafar procure os seus próprios amigos.

Novos relacionamentos
Por mais que você queira contar pra todo mundo que conseguiu um relacionamento novo, não tenha pressa de espalhar a notícia. Alguns sentimentos ainda podem estar no ar, e esbanjar que você já não é mais solteiro de novo pode trazer o climão de volta com algumas pessoas, principalmente com aquelas que conviviam tanto com você quanto com o seu ex. Por isso, seja discreto pelo menos no começo desse novo caso de amor em sua vida.