Dicas de segurança

Dicas de segurança: Sites de relacionamento

A Internet não é o lugar mais seguro do mundo para conhecer alguém. Porém, ela nos oferece excelentes ferramentas para conhecer melhor pessoas diferentes: faça uma pesquisa nos sites de buscas sobre um pretendente, entre nos perfis que ela possui em outras redes sociais para confirmar informações, como local de trabalho e/ou estudo, quem são os amigos e etc.

Mandou uma mensagem? Seja paciente e espere algumas horas antes de cobrar o retorno, pois nem todas as pessoas ficam 100% conectadas durante todo o tempo. Enviar diversas mensagens ou cobrar insistentemente uma resposta pode demonstrar insegurança e afastar seus pretendentes.

A primeira coisa a se fazer é criar um perfil interessante. Um perfil com fotos são 15 vezes mais vistos. Na hora de escolher, prefira as atuais e que mostram verdadeiramente quem você é, nada de fakes.
Outra dica importante na hora de criar uma conta em sites de relacionamento é usar a criatividade e o bom humor na sua descrição. Isso chama atenção de futuros pretendentes. E ainda, quanto mais informações você colocar, mais fácil será encontrar pessoas que tenham afinidade com você.
Segundo uma enquete realizada com 35 mil usuários da rede de namoro online, 60% acham que escrever e falar errado é o que mais desmotiva no primeiro contato com um potencial parceiro. Sendo assim, procure revisar todas as mensagens que você escrever antes de enviá-las e consulte o dicionário sempre que houver uma dúvida sobre a grafia correta de alguma palavra.
Além disso, use as tão comuns abreviaturas de palavras na Internet com moderação. Não são todos os que entendem determinados termos abreviados.

Durante a conversa mostre exatamente o que está procurando. Manter o foco e a objetividade são ótimas estratégias para conhecer alguém que de fato te interessa e poupa seu tempo.
Não abra mão de alguém que mora em outra cidade. Não desperdice chances e aposte em relacionamentos a longa distância. Eles podem ser divertidos e te proporcionar oportunidades de viajar.
Ao marcar um encontro com um pretendente que você tem conversado, escolha lugares público, como shoppings, cafeteria ou restaurantes. Só marque um encontro quando conhecer melhor a pessoa.

Fonte: techtudo.com.br