conhecer-amigos

Formas simples de conhecer amigos novas

Conhecer amigos novas, culturas, novas religiões, diversificar nosso conhecimento através de novas experiências, isso tudo é maravilhoso. Mas isso tudo pode ser feito através de conversas com pessoas de outros lugares.

Esse é um fato que faz com que cada vez mais pessoas curtam conhecer amigos pessoas e fazer pela internet. E como viajar pelo país inteiro sem sair de casa.

Se você possui amizades virtuais ou se já teve alguma, com certeza já deve ter percebido que quando brigamos com algum amigo virtual podemos simplesmente bloqueá-lo ou desfazer a amizade.

É isso que diferencia tanto as amizades pessoais das reais. Quando convivemos pessoalmente, todos os dias com uma pessoa, não podemos simplesmente bloqueá-la, pois é necessário pedir desculpas ou então suportar aquela saia justa todos os dias.

As amizades da internet podem ser verdadeiras

Às vezes nos sentimos sozinhos, ou precisamos conversar com alguém que não nos conhece, e que não vai nos julgar. Essa é uma das melhores qualidades de uma amizade na internet, sempre ter alguém para fazer companhia, pois sempre haverá alguém online independentemente da hora.

Uma questão importante nas amizades virtuais é que nem sempre sabemos que se trata de uma amizade real ou não.

O seu amigo virtual está sempre lá com você? Ele te ouve quando você precisa? Te apoia em tudo que você quer fazer? te dá conselhos e sugestões?

Se as respostas para essas perguntas forem sim, então parabéns, você realmente conseguiu fazer uma amizade verdadeira pela internet. Agora se a resposta for não, sinto informar que você está perdendo um tempo precioso da sua vida com alguém que não deseja realmente sua amizade.

Se você não pretende conhecer amigos virtual pessoalmente algum dia, essa amizade pode significar perda de tempo, pois você poderá estar investindo em relacionamentos mais reais.

Como tudo tem seu lado bom e ruim a internet também não fica de fora, contanto que você saiba diferenciar bem a sua vida real da virtual, tudo ficará bem, saiba usufruir dos benefícios das redes sociais para fazer amigos mas sem deixar de lado a convivência com o mundo real.