Confira 15 alegrias que o amor verdadeiro traz a sua vida

Definir o amor é uma das coisas mais complexas que existe. Amor é um sentimento de calmaria e bem longe dos altos e baixos de uma paixão arrebatadora. Por isso mesmo, ele é tão buscado por quem deseja estabilidade na vida.

Se você anda em dúvida se seu relacionamento é baseado no amor ou em algum outro sentimento, nós vamos te ajudar. Listamos 15 fatos que o amor verdadeiro traz pra sua vida.

  1. Sem vitimização e sem culpar o parceiro – Quando o sentimento é sólido, na hora das brigas ou logo que os ânimos se acalmam, o casal tende a repensar seus atos e assumir seus erros, sem jogar no outro o peso do desentendimento.
  2. Sem ciúme exacerbado – Quem ama, cuida. Isso é fato. O amor verdadeiro confia e sabe que ter sentimentos tóxicos como o ciúme só estragará a relação.
  3. O amor verdadeiro liberta – O amor não sufoca, ele deixa ir. Quem ama precisa de liberdade, de espaço e de situações em que fique distante da pessoa amada.
  4. Não deixar o medo interferir na relação – O medo é um dos sentimentos mais sacanas que pode existir. Ele frustra, paralisa e cria situações irreais. O amor geralmente anda bem distante do medo, e quando uma faísca aparece logo é apagada pelo parceiro que te tranquiliza.
  5. Sem expectativas infundadas – Amar é entender que seu parceiro é diferente de você. Ele provavelmente tem pensamentos e ações bem distintas das suas, e por isso mesmo você não deve criar expectativas de que ele reagiria a determinada coisa da mesma forma que você faria.
  6. Dar atenção constante – Saber amar alguém é saber que se tem outra pessoa que espera sua atenção e faz tudo por merecer isso. Isto vale para ao longo de todo relacionamento.
  7. Ter o querer muito além do precisar – Amar é querer estar junto e não precisar estar junto. O querer vem de livre e espontânea ação, o precisar denota uma obrigação. Quem ama fica com o outro para atender sua vontade.
  8. Sem obrigações – Ainda no raciocínio do tópico acima, o amor verdadeiro às vezes simplesmente não é compatível. Amar alguém não significa que vocês devam viver juntos. Saiba que amar é também ter maturidade para terminar um relacionamento, se for necessário.
  9. Viver em parceria, com direitos iguais – O egoísmo e o egocentrismo são duas coisas que devem passar muito longe do amor. Estar num relacionamento baseado em amor é saber que está se construindo uma parceria e entender sempre as necessidades da pessoa amada.
  10. Ter consciência de que o sentimento por si só não é nada – O amor deve estar em cada carinho, cada olhar e em cada palavra trocada. Agradar é amar.
  11. Traz benefícios e sensação de bem-estar – O amor nunca te fará mal. Não tente viver um amor daqueles de cinema e conto de fadas com muitas adversidades, lutas e na espera do final feliz. Na vida real, o amor te trará todo um enredo de bem-estar e felicidades.
  12. Tem empatia – O amor verdadeiro sempre se coloca no lugar do outro. Se forçar a ver as situações a partir da visão de seu parceiro é uma ótima forma de criar harmonia.
  13. É incondicional – É a característica mais difícil do amor verdadeiro, e neste caso dizem que apenas o amor materno é passível. Amar alguém incondicionalmente é o mais puro sentimento.
  14. Aceita as diferenças – Aprender com o parceiro é amar. Aprender que não existe certo e errado, apenas pontos de vista diferentes.
  15. Vibração emocional – A ciência comprova: o amor vibra em ondas de calmaria. Se você busca uma vida cheia de altos e baixos, o amor verdadeiro sempre estará longe. Amar traz estabilidade.

Para solteiras que procuram uma abordagem nova e eficaz para o namoro, o Clickdate é o lugar perfeito para começar.