cara-metade

Como saber se encontrou a sua cara metade

Descobrir se está verdadeiramente apaixonado pelo parceiro ou se se trata de atração pode ser bastante difícil. Como tal, atente a estes sinais que indicam como saber se encontrou a sua cara metade.

Embora o futuro seja imprevisível, há, felizmente, algumas pistas que podem mostrar se vale a pena investir no relacionamento.

OS AMIGOS E FAMILIARES APROVAM

Por muito que negue, as opiniões de amigos e familiares que conheceram o parceiro podem ser muito importantes para determinar o futuro da relação. Se eles gostam dessa pessoa, então é um bom indicador de que encontrou alguém especial.

POSSUEM CARREIRAS ESTÁVEIS

Se apenas um dos elementos do casal estiver numa fase feliz da sua carreira profissional poderá ser mais difícil pensar num futuro a dois, pois não estão no mesmo patamar de satisfação.

SÃO FINANCEIRAMENTE COMPATÍVEIS

Embora a maioria das pessoas não pense em compatibilidade financeira quando pensa na cara metade. A verdade é que este é um fator extremamente importante. Se um dos elementos é mais poupado e consciente e o outro possui várias dívidas e dá um valor diferente ao dinheiro, então contará, seguramente, com muitas discussões no futuro.

HÁ ATRAÇÃO FÍSICA

Pode parecer um sinal superficial, mas a atração física pode fazer com um relacionamento corra bem ou mal. Ser capaz de manter essa chama após aquela fase inicial mais apaixonante é um desafio imprescindível para uma vida feliz a dois.

TÊM A MESMA OPINIÃO SOBRE CRIANÇAS

Ou querem ter filhos biológicos, ou não querem, ou vão adotar – seja qual for a decisão, o importante é que estejam ambos na mesma página em relação a este assunto.

ADORAM PASSAR TEMPO JUNTOS

Quando acha que encontrou “o tal”, nunca há tempo suficiente para estarem juntos, pois há uma grande vontade e necessidade física da presença da outra pessoa. Este é um excelente indicador para perceber se está numa relação para a vida.

PLANOS EM COMUM

Se deseja viver o dia-a-dia de forma semelhante ao seu parceiro, participar das mesmas atividades, ter os mesmos hobbies. Então a relação poderá estar num bom caminho. Não se esqueça, contudo, que um relacionamento é composto por duas pessoas diferentes, com gostos diferentes e com necessidades próprias.

TÊM A MESMA OPINIÃO SOBRE O RISCO

Se um dos elementos do casal gosta de viver em adrenalina e participar em atividades mais limite e o outro elemento é excessivamente cauteloso, então talvez não se consigam encaixar devidamente ao longo da vida.

Estes sinais podem ajudar a como saber se encontrou a sua cara metade e qual o rumo da sua relação. Mas deverá também confiar nos seus instintos, pois, por vezes, no amor, há mesmo coisas que não se conseguem explicar.