amor

Coisas fundamentais para um relacionamento além do amor

Quando somos novos, acreditamos que só o amor é suficiente para salvar e manter qualquer relacionamento. Porém, isso não é verdade, e a vida não demora muito tempo para te mostrar isso.

O amor é importante, é claro. Mas ele sozinho não sustenta um namoro ou casamento por muito tempo.

Quer saber o que mais é importante para sustentar um relacionamento além do amor? Então, fique atento aos 6 pontos que analisamos abaixo:

COMPATIBILIDADE

Só porque você se apaixonou por alguém não significa necessariamente que essa pessoa é uma boa parceira para a sua vida. O amor é um processo emocional; a compatibilidade é um processo lógico.

É possível se apaixonar por alguém que tenha diferentes ambições ou objetivos de vida que são contraditórios para a gente. É possível se apaixonar por alguém que acabe com a nossa felicidade.

Pode parecer paradoxal, mas é verdade.

A NOÇÃO DE QUE UM RELACIONAMENTO NÃO É UMA COMPETIÇÃO

O amor não é uma relação de negócios, e você precisa ter isso em mente. Não devemos medir a quantidade de amor que damos e comparar com a quantidade de amor que recebemos em troca – como se amor pudesse ser medido e mensurado.

AMADURECIMENTO CONSTANTE

A pessoa que está do seu lado deve querer te ver ser um indivíduo cada vez melhor, e vice versa. No entanto, em primeiro lugar, temos que nos amar antes de amarmos os outros.

Portanto, não esqueça quem você é quando está apaixonado. Você ainda tem a vida dos seus sonhos para planejar, seus objetivos, sua missão na vida, seu negócio, e etc.

O amor pode fazer você se sentir melhor no seu relacionamento, inclusive te ajudar a refletir e ponderar seus problemas dentro dele, mas ele não é o bastante para solucionar esses problemas.

O amor é muito poderoso, sim. Ele pode mudar uma pessoa para melhor, porém, isso vai depender do seu conceito sobre o que é melhor ou pior.

COMUNICAÇÃO

Comunicação é fundamental. Não tenha medo de deixá-la conhecer seus pensamentos, porque essa é a sua responsabilidade consigo mesmo.

Porém, mesmo que você comunique claramente as suas necessidades com a sua parceira, isso não significa que suas necessidades sempre serão atendidas – e tudo bem. A importância da comunicação é ajudar a criar um relacionamento amoroso saudável com base na honestidade e na empatia.

RESPEITO PRÓPRIO E MÚTUO

Para fazer o relacionamento funcionar, às vezes, os dois precisam sacrificar algumas coisas. Um relacionamento amoroso é deve complementar a nossa identidade individual, não prejudicá-la ou substituí-la. Se nos encontramos em situações em que estamos tolerando um comportamento desrespeitoso ou abusivo, então estamos permitindo que nosso amor nos consuma e nos negue, e se você não tomar cuidado, ele pode acabar com você.

CONFIANÇA

Em um relacionamento, a confiança é sempre um dos ingredientes mais importantes, especialmente em um relacionamento amoroso. Você precisa entender que a outra pessoa é uma pessoa independente como você, ela tem seu próprio círculo de amigos, vida, gostos e hobbies.

Porém, além de confiar na outra pessoa, você precisa confiar em você. Sem confiança, qualquer relacionamento pode se tornar tóxico e extremamente prejudicial.

POR FIM, ENTENDA

Lembre-se: a única maneira de desfrutar plenamente do amor em sua vida é escolher fazer algo mais importante em sua vida do que o amor. Você pode encarar muitos amores ao longo da sua vida, mas quando você perder o respeito por você, perder a sua dignidade ou sua capacidade de confiar em si mesmo e nos oturos, você pode se perder também.
O amor é uma experiência maravilhosa. Como qualquer outra experiência, ela não pode nos definir e nem definir o nosso propósito de vida.

E para encontrar o amor para toda a vida tente começar de ClickDate.