amizade-virtual

Amizade virtual pode ser verdadeira?

A internet passou a fazer da nossa vida de tal forma que muitas vezes não conseguimos nem imaginar como seria a nossa vida sem ela. Muitas vezes nos vemos dependentes desse meio para quase tudo, e podemos nos esquecer na vida real por estarmos hiperconectados. Com as amizades é semelhante: estamos nos tornando bons amigos virtuais e esquecendo da vida real? É possível que uma amizade virtual seja tão verdadeira quanto uma amizade real?

1. Essa amizade virtual tem perspectiva de sair do on-line e se tornar real?

Você já parou para refletir se algum dia vocês vão se encontrar pessoalmente e ter uma relação mais próxima? Se isso for algo muito difícil de acontecer, pense bem se você quer mesmo manter um relacionamento com alguém que talvez não vá participar da sua rotina de uma forma muito ativa.

2. Você está se distanciando das pessoas ao seu redor?

Será que você está mais preocupada com seu relacionamento online do que com os seus amigos e familiares que convivem com você diariamente? Se sim, tome cuidado para sua amizade virtual não fazer com que você perca momentos da vida real.

3. Ela é realmente sua amiga?

É legal você analisar se essa pessoa com quem você se relaciona apenas pelo online e outras redes sociais está com você nos momentos bons e ruins. Afinal, para ela ser sua amiga de verdade, deve te apoiar em todas as situações.

4. Cuidado com as aparências!

Na internet, podemos ser quem quisermos. Por isso, você corre um risco maior de ser decepcionada a qualquer momento por uma amiga virtual. Então, fique esperta e esteja preparada para isso, e tenha certeza de que aquela pessoa está sendo sincera com você.

5. Não deixe que sua amizade virtual atrapalhe sua vida real

Se você se sente bem quando conversa com sua amiga virtual, vai fundo e não desista dessa relação. Porém, por mais incrível que essa amizade seja, você não deve deixá-la interferir na sua rotina real.

A internet nos traz facilidades incríveis e pode ser nossa aliada para manter nossos laços de amizade, afinal de contas nem sempre podemos encontrar aquele amigo querido com a freqüência que gostaríamos. Por isso, façam uso desse meio sem deixar que ele ser torne o único canal de contato de suas amizades.